sexta-feira, 15 de abril de 2011

H.A.W.A.I.I.

Sejam Bem vindos!
 O Hawaii é um arquiélago de ilhas vulcânicas localizado no meio do Oceano Pacífico. Faz parte também de um conjunto de estados dos Estados Unidos da América. Sua capital e maior cidade é chamada de Honolulu, que fica ao Sul de Oahu (uma das ilhas que formam o arquipélogo). Por ser uma província dos Estados Unidos, seu idioma é o inglês e sua econômia é baseada no turismo.
Só que antes de chegar nesse paraíso, temos que encarar uma longuíssima viagem. Estão preparados? heheh.

Um bom momento em Backdoor.

Como o intuito desta viagem era competir a primeira Etapa do Circuito Mundial e conhecer o lugar, fiz essa viagem com um grande amigo meu, Uri Valadão e mais dois espanhois Airam Cabrera e o fotógrafo Adrian Plaza.

No conforto do Aeroporto de Nova York.
 A viagem começou em um vôo que saia direto de Salvador - Miami. Chegando lá, passamos (Eu e Uri) 3 horas no aeroporto e depois fizemos um vôo Miami - Nova York. Bom, depois desse vôo, chegamos um pouco cansados e tivemos uma triste notícia: O nosso vôo que iria direto para Honolulu foi cancelado e um grande problema tinha se instalado, mas, como não tinhamos pressa por nada e só estavamos cansados, dormimos no Aeroporto e ficamos até meio-dia do dia seguinte lá. Para dai então seguirmos viagem e chegarmos no nosso destino final, o Hawaii!

Como o campeonato iria ser no Nort Shore, na  Praia de Pipeline, demos prioridade para ficarmos na ilha de Oahu e aproveitar tudo o que ela tem para nos oferecer!

Toda pessoa que vai para Oahu tem obrigação de tirar uma foto com essa placa. Uri e eu com muito estilo. rsrs..
A chegada em Oahu é bem interessante, pois toda pessoa quando chega recebe um colar havaiano (um colar com flores em cores sortidas, multicolorido) como simbolo de boas vindas. Encontramos com Adrian e Airam, que estavam esperando a gente no aeroporto, e a partir dai a nossa viagem estava completa.

A turma toda reunida na Baia de Waimea
Ficamos em um lugar chamado Waialua, na casa de Patrícia, uma brasileira que nos acolheu super bem!
Waialua fica a, mais ou menos, 20 minutos do Nort Shore. Um lugar super tranquilo, cheio de montanhas e com um mar super calmo. Demos prioridade por ficar lá, pois a viagem acabaria ficando mais em conta.

De baixo para cima, Eu (cozinhero 1), Airam (cozinheiro 2), Uri (folgado) e Adrian (fotógrafo).

Como o Campeonato Mundial iria começar dentro de 15 dias. Iamos todos os dias para o Norte Shore treinar e, adepender das condições do mar, surfavamos uma parte do dia e no outra parte a gente ia conhecer a ilha de um modo geral.

Treino pesado!!
 Existem inúmeras praias no Nort Shore, que vai desde Waimea até  Turtle Bay Beach. Nesse percurso é que estão as praias que todo surfista sonha um dia conhecer.

Dando uma volta pela ilha em grande estilo! heheh..
Lá é que fica à praia de Waiema, Rock Piles, Off The Wall, Backdoor, Pipeline, um pouco mais a diante fica Rock Point, Sunset e por fim Back Hard. Praticamente todas ficam uma do lado da outra. Graças a Deus, deu pra conhecer todos esses lugares!

Quem conseguiu imitar melhor?
No outro lado da ilha existe uma praia chamada Sandy Beach. Uma praia paradisíaca. Vale muito a pena ir conhecer!
Chegando em Sandy Beach.

Mais para o Sul da ilha existe um bairro de Honolulu super moderno, que tem as melhores nigths da ilha, chamado de Waikiki.

Em Waikiki a maioria dos turistas é japones.
 Um fato muito interessante é a presença de muitos brasileiros no Hawaii. Cada um com um objetivo diferente e com inúmeras histórias para contar. Fizemos boas amizades na ilha. Pelo fato do Japão ser localizado próximo ao Hawaii e estar com a econônima em alta, percebe-se a presença muito forte de turistas japoneses na ilha.

Abastecendo o carro!!
Bom, depois de duas semanas treinando bastante, a competição deu início. O mar estava perfeito e bem grande com ondas que passavam dos 12 pés ( 5 metros).

O mar estava com ótimas condições.
Como era minha primeira competição no Hawaii, eu estava um pouco ansioso e com um certo medo, pois Pipeline é um onda que deve-se ter muita cautéla.

Durante a bateria em Pipe.
Nem eu e Airam demos sorte em nossas baterias, acabamos com a 22ª colocação. Uri foi mais além e acabou perdendo nas Quartas de Final em uma bateria emocionante, ficando com a 9º colocação. O grande vencedor do evento foi o australiano Ryan Hard. O melhor brasileiro nessa etapa foi o carioca Guilherme Tâmega, que conquistou a 3ª colocação.

Ryan sendo levanto pela torcida australiana.
Depois da competição, infelizmente minha viagem chega ao fim...

Gastos:

- Passagem Aérea: R$ 3.200

- Hospedagem: R$ 600

- Alimentação: R$ 950

- Gastos adicionais (Aluguel de carro, gasolina, ect..): R$ 430

Total: R$ 5.180

Essa viagem foi feita em 27/01/2010.

Obs: Todas as matérias são postadas de acordo com uma enquete que é feita durante uma semana.

Espero que tenham gostado!