quarta-feira, 29 de junho de 2011

COSTA RICA!


A Costa Rica é um país da América Central situado numa das zonas mais estreitas do subcontinente. Apesar de ser colonizada e altamente explorada pelos espanhois, a Costa Rica é muito encantadora. Ela é banhada tanto pelo Oceâno Pacífico, como também pelo Oceâno Atlântico, seu idioma é o espanhol e sua capital fica localizada na cidade de San José.

Essa foto daria traquilamente para fazer um quadro. Pura Vida!

Como não há vôo direto de São Paulo ou do Rio de Janeiro para San José. Tive que fazer uma conexão em Lima, Peru, e de lá seguir direto para a capital, San José. Em virtude de ser um pais demasiadamente estreito, a melhor opção é alugar um carro e traçar sua própria rota. E foi o que eu fiz.


Desbravando toda costa do Pacífico Norte!

Meu objetivo era conhecer os dois lados da Costa Rica em 15 dias. Resolvi ir logo para o Pacífico Norte, fiquei em Playa Negra.

Eu vi umas 30 ondas assim nesse dia.




Uma delas eu estava lá. heheheh!




 Achei que lá é um dos melhores lugares de surf do Norte, pois é um point break que quebra para a direita, uma onda muito forte que possibilita várias manobras, principalmente tubos.


Playa Negra!!!!

O norte do Pacífico é super diferenciado, pois existe a presença muito forte dos americanos por lá e até se fala  muito mais o inglês do que o próprio espanhol (O bom que deu pra colocar em pratica o inglês também. rsrsr..).

Fi fiuu!

Outro local que também fui, foi uma praia bem famosa, chamada de Roca Bruja....

Amarradão no barco..
 
É uma praia distante, isolada, dentro de um parque nacional, o de Santa Rosa, um lugar incrível. Fui até a Playa de El Coco e de lá peguei um barco para Roca Bruja. A gente sai do barco direto para pegar as ondas, pois é muito perigoso atracar na praia.

Olha a beleza do local. Incrível!

Dando uma de Galã. heheh

Lá tem um tipo de onda que quebra o dia todo com o vento terral, muito cavada e bastante tubular. Alucinante. Por ser um lugar distante, não tem crowd, ao contrário de Playa Negra. Isso faz com que você fique muito mais tranquilo e relaxado.

Roca Bruja..

Depois de ter passado 6 dias no Pacífico Norte, revolvi pegar o carro e ir direto para o Atlântico numa viagem que durou em torno de 12 horas.

O nome desse prato que eu estava comendo é Galo Pinto: feijão + panqueca. Ahh, de café da manha!

Lá tudo muda, pois no lado do Pacífico Norte, prevalece a cultura americanizada. Já no lado do Atlântico, há uma presença forte da cultura caribenha. A gente vê muitos rastafáris com elementos jamaicanos, muito reggae, sempre as cores amarelo, vermelho e verde. Exaltando sempre a figura do Bob Marley!


Reparem na bandeira e nas cores do restaurante.

A flora no lado Pacífico fica bem seca, com muita poeira, e no Atlântico tudo é muito verde e exuberante.  PURA VIDA!!

SAUDADE

No Atlântico tem altas ondas! Uma praia que gostei muito foi Salsa Brava, que fica em Puerto Viejo, onde me hospedei.


Pronto pra entrar na água em Salsa Brava

....

 A noitada lá também é garantida, com muitos turistas (de todo lugar do mundo) e um povo muito alegre que me fez lembrar muito do Brasil.
A culinária na Costa Rica é bem diversificada e com muita criatividade. Comi muitos frutos do mar por lá.

Muy bien.. provetcho!

A fruta mais típica da região era  a Melancia. Nem gostava..rsrs

Depois de 7 dias de pura diversão com uma vibe super positiva, minha viagem chegou ao fiim...

A viagem para Costa Rica, por ser minha primeira viagem internacional, se tornou muito marcante. Foi lá que descobri a grandiosidade do mundo e o quanto eu me torno tão pequeno diante dele.

GASTOS:

- Passagem: R$ 1.767
- Hospedagem: R$ 680
- Alimentação: R$ 600
- Alugel do carro: R$ 450
- Ida para Roca Brujas: R$ 150
- Gastos adicionais (gasolina, ect..): R$ 350

TOTAL: R$ 3997

OBS: Essa viagem foi realizada em 28/03/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário